domingo, 24 de março de 2013

LARANJEIRAS DO SUL: UFFS debate psicultura para a região da Cantuquiriguaçu


Professores dos cursos de engenharia de aquicultura e ciências econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul reuniram-se com representantes da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), Fundação Rureco, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras de Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul.
De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade, o encontro teve como objetivo a elaboração de ações para o desenvolvimento da piscicultura na região da Catuquiriguaçu. “Todas as entidades presentes estão interessadas em alavancar a piscicultura na região e o nosso plano de desenvolvimento envolve, principalmente, o trabalho em tanques escavados. A ideia é implantar toda a cadeia produtiva, desde a produção de carne até a comercialização”, explica a professora Betina Muelbert.
A professora ressalta que a UFFS tem papel importante no projeto. “A universidade irá trabalhar nas ações de pesquisa, na definição de espécies e de sistemas produtivos que são mais propícios para a região, na formação de profissionais que possam atuar nessas atividades e fará todo um acompanhamento da parte técnica”.  O encontro aconteceu nessa sexta-feira (22).
Além de Betina, participaram da reunião os professores Marcos Weingartner, Maude Regina de Borba, Jorge Parra e Tiago da Costa. 
Fonte: UFFS

Nenhum comentário: