quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ALUNOS DE AGRONOMIA DO CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL REALIZAM VISITA TÉCNICA À EMPRESA AGROPECUÁRIA







Acadêmicos da sexta fase do curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizaram, no último dia 10, uma visita técnica à empresa agropecuária Schio, em Vacaria (RS). Na atividade, os alunos foram acompanhados pelos professores Josuel Alfredo Vilela e Lisandro Bonome.
Durante a visita, que faz parte das atividades da disciplina de Fisiologia Pós-Colheita, os estudantes conheceram o maior packing house (local de classificação e armazenamento) de maçã da América Latina, o maior viveiro de maçã do Brasil, com cerca de 1,2 milhão de mudas, além de pomares em condição de produção.
Da teoria para a prática
De acordo com Vilela, essas atividades práticas servem para consolidar o conteúdo teórico apresentado em sala de aula. “Nesta visita, os alunos conheceram a melhor tecnologia utilizada em pós-colheita no mundo. Vendo a teoria sendo aplicada na prática, os estudantes têm condições de resolver os problemas presentes na pós-colheita”, afirma.
Para o acadêmico Joelcio de Souza Vigolo, a visita técnica é uma forma importante de aprendizado. “Todo o processo que tivemos contato envolve conhecimentos agronômicos. Desta forma, pudemos verificar a importância da atuação do profissional no desenvolvimento de todo o setor produtivo e que tudo isso tem grande influência no resultado final do produto”. completa.
Fonte: UFFS

Nenhum comentário: