Polícias negociam com o homem que mantém família refém (Foto: Reprodução/RPC TV) |
A situação começou por volta das 7h. De acordo com a PM, vizinhos ligaram para a polícia informando que o homem estava com a família refém. Logo após constatar que se tratava de um caso com pessoas mantidas presas, os policiais isolaram a área e começaram as negociações para a liberação das vítimas.
No começo do sequestro, cinco pessoas eram mantidas reféns do homem, que as ameaçava com uma suposta banana de dinamite. Ele também estaria armado com uma pistola e um revólver. Ao longo do dia, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), conseguiram fazer com que o suspeito liberasse quatro pessoas. Além da ex-sogra, também foram libertadas duas meninas, a ex-cunhada e a enteada dele, que tem 11 anos de idade.
Segundo o coronel da PM, Nerino Mariano de Brito, o suspeito já se
comunica com os negociadores de forma mais tranquila e menos hostil.
“Ele chegou a fazer alusão a querer um advogado. Isso é um bom sinal”,
avalia o comandante do Bope. Segundo ele, esse é um indício de que o
homem pretende se entregar e quer saber quais as implicações podem
recair sobre o crime que cometeu.
Quanto à possível dinamite, conforme relatos de uma das pessoas
libertadas, o artefato está em um invólucro e se assemelharia a uma
bomba caseira. “Ainda não é possível afirmar com precisão do que se
trata, mas pode ser um explosivo caseiro”, explica o coronel.Não há previsão para que o suspeito liberte a mulher e o filho. Conforme o coronel Nerino, o ritmo das negociações é bom e a expectativa é que todos as vítimas sejam libertadas com vida.
Fonte: G1
http://folhaonlinepr.blogspot.com.br/2013/01/homem-libera-mais-uma-refem-de.htmlhttp://folhaonlinepr.blogspot.com.br/2013/01/homem-libera-mais-uma-refem-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário