quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PARANÁ: Tem primeira morte confirmada por dengue em 2013, diz Secretaria

Vítima morreu na noite de segunda-feira (14) na
UTI de um hospital em Campo Mourão, no
centro-oeste do estado (Foto: Divulgação)
A Secretaria da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (16) a primeira morte causada por dengue registrada no Paraná em 2013. A vítima, um advogado aposentado de 75 anos, adquiriu a doença em Peabiru, no centro-oeste do estado, e morreu na noite de segunda-feira (14) depois de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Campo Mourão, também na região centro-oeste.
A confirmação foi feita com exames laboratoriais realizados nesta quarta-feira no Laboratório Central do Estado, em Curitiba. As análises das amostras do paciente indicaram a presença do vírus da doença.
Segundo a Sesa, o Paraná não registrava morte por dengue desde maio de 2012, que aconteceu em Jaguapitã, no norte.
Epidemia
Na terça-feira (15), a Secretaria divulgou o novo boletim com casos de dengue no estado. De acordo com o boletim, quatro municípios estão com epidemia da doença devido ao número de casos e à presença do mosquito.
Em Fênix, com 4.800 habitantes, na região central do Paraná, foram confirmados 17 casos da doença. Já em Peabiru, também na região central, foram 186 casos para 13.600 habitantes. Em Japurá, no noroeste, foram confirmados 25 casos em uma população de 8.500 habitantes. São Carlos do Ivaí, no noroeste, apresentou 149 casos – o município tem seis mil habitantes.
O período analisado foi entre agosto de 2012 até a segunda semana de 2013. No total, 667 casos foram confirmados. Já os casos notificados, que podem ser confirmados ou descartados, são 6.131.
Fonte: G1

Nenhum comentário: