No entanto, em alguns deles, superar as dificuldades foi um verdadeiro desafio. Na Secretaria de Viação, por exemplo, o sucateamento extremo do maquinário poderia de início ser um grande empecilho para a manutenção da grande malha de estradas rurais do município, justamente em época que antecede o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.
Todavia, as ações propostas pelo secretário Ney Becker e sua equipe de trabalho, possibilitaram desde os primeiros dias a assistência aos produtores rurais e as principais demandas de incumbência da pasta. Mesmo assim, as carências ainda são grandes. Hoje por exemplo, o município dispõe de apenas uma motoniveladora. No pátio ainda há caminhões, trator de esteira, retroescavadeira e pacarregadeiras esperando conserto. Depois do levantamento feito com a frota, o secretário explica que será necessário mais de R$ 170 mil para dar condições de uso a todos os veículos, valor este dividido entre peças e pneus.
De acordo com o secretário sabia-se que a situação do pátio de máquinas era delicada mesmo antes do início do trabalho, mas o espanto foi grande quando deparado com a frota que estava disponível para o trabalho. Apenas uma pantaneira e um trator de esteira e dois caminhões estavam em boas condições. Ney lembra ainda que o descaso foi tanto que alguns funcionários relataram que nos últimos dias do antigo governo, muitos equipamentos que estavam quebrados foram montados meramente para não ficar com as peças amontoadas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Pref. Laranjeiras do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário