sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

JARCANS: Dificuldade financeira dos municípios pode impedir realização

Foto: Internet
O maior evento esportivo da Cantuquiriguaçu corre o risco de não ser realizado neste ano. Para definir qual o município que está em condições de sediar os Jarcans (Jogos Regionais da Cantuquiriguaçu), houve um encontro chamado pela Associação dos Dirigentes Esportivos da Cantuquiriguaçu (ADEC), em Guaraniaçu, no último dia 30. Participaram secretários de esportes dos municípios da Cantu, p representantes da Paraná Esportes, entre eles, Lisandro Moisés Dorst, diretor do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte.
As dificuldades financeiras que atingem os municípios foram o tema da discussão, principalmente, naqueles onde não houve a reeleição dos prefeitos.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Laranjeiras do Sul, município sede do evento em 2012, a administração não possui interesse em repetir o evento.
Reunindo mais de três mil atletas, os custos operacionais do evento giram em torno de R$ 200 mil, incluindo a arbitragem, considerada um das maiores despesas do evento. No caso de Laranjeiras do Sul, e que também pode ser também de outros municípios, o custo se torna mais alto, caso seja a sede dos jogos, porque é preciso comprar desde uma bola até uniformes para todas as modalidades esportivas. “No nosso caso, esse custo seria superior a R$ 200 mil e a Prefeitura não pode arcar com essa despesa sozinha”, afirmou o secretário de Comunicação Social, Eloi Almeida.
A definição se os jogos acontecerão em 2013 ou não deverá ser anunciada na próxima semana. Os secretários municipais estão aguardando o retorno dos prefeitos que encontram-se em Brasília para apresentar a situação. “Os Jarcans estão nas mãos dos prefeitos", disse Eloi.
Fonte: RSN

Nenhum comentário: